728x90 AdSpace

Diffusé par Adcash
Latest News

Livros - Jogos Vorazes


The Hunger Games (Jogos Vorazes) é um romance para jovens adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins. Narrado em primeira pessoa, o livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, em um país distópico chamado Panem - localizado onde estaria a América do Norte. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, nos quais um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver.

O livro foi lançado também como audiolivro e livro digital. Teve uma primeira edição de 50 mil exemplares nos Estados Unidos, mais tarde aumentada para 200 mil. Desde o seu lançamento, foi traduzido para 26 idiomas diferentes e teve os seus direitos vendidos para 38 países. Foi recebido de forma geralmente positiva pelos críticos especializados. O segundo livro da série, Catching Fire (Em Chamas), foi lançado em 1 setembro de 2009, seguido por Mockingjay (A Esperança) em 24 de agosto de 2010.



Jogos Vorazes



A história é contada a partir do ponto de vista de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que mora no Distrito 12 com a mãe e a irmã, quatro anos mais nova. Esse distrito localiza-se em uma região rica em carvão - lugar que, no passado, abrigava a cordilheira Apalaches. Katniss perdeu o pai em uma explosão numa mina de carvão, quando tinha onze anos. Katniss sustenta sua família caçando ilegalmente na floresta, junto com seu melhor amigo Gale. No dia da colheita, sua irmã mais nova é selecionada para participar dos Jogos Vorazes, mas ela se oferece para ir em seu lugar. O outro tributo do Distrito 12 é Peeta Mellark, o filho do padeiro, que tem a mesma idade de Katniss e estuda na mesma escola que ela. Apesar de não ter muito contato com Peeta, a garota sente que lhe deve algo por ele ter lhe oferecido pão quando sua família estava faminta, pouco após a morte do pai.

Em Chamas


Depois de vencer a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Mellark voltam para o Distrito 12, onde passam a viver na área dos vitoriosos. No dia em que os dois vão começar uma turnê feita anualmente pelos vencedores, Katniss é visitada pelo presidente Snow, que comanda Panem; ele deixa claro que ela está em risco por ter quebrado as regras dos Jogos e feito com que fosse possível que ela e Peeta vencessem, o que foi considerado por todos um desafio à Capital e inspirou o início de levantes nos distritos. Para evitar que ela e as pessoas que ama sejam punidas, Katniss precisa convencer a todos de que o único motivo de não ter tentado vencer os Jogos sozinha foi estar apaixonada por Peeta.

A Esperança

Katniss, Finnick e Beete são enviados por Plutarch e por Haymich para o Distrito 13 (que realmente existe e está liderando a rebelião), governado pela presidente Coin. Lá, Katniss se oferece para ser o Tordo, ou seja, o símbolo da revolução (com algumas exigências) e, assim, começa a ser filmada e a se fotografada para a criação de pontoprop (progandas). Finnick enlouquece um pouco e reencontra sua amada Annie, com que se casa na metade do livro. Beete começa a projetar armas para a revolução. No Distrito 13, Katniss reencontra sua família e ela e Gale iniciam seus treinamentos para o exército rebelde, entrando em combate pela primeiro vez no Distrito 8, após o bombardeamento de um hospital. Quando Katniss começa a não ser mais um bom Tordo, Coin ordena o resgate de Peeta, Johanna e Enobaria, achando que o resgate de Peeta melhoraria o desempenho dela. Entretanto, Peeta foi telessequestrado (sofreu lavagem cerebral) e tenta matar Katniss. Os médicos do Distrito 13 tentam consertar a mente dele, mesma sabendo que ela jamais será totalmente recuperada. Por isso, Katniss decide esquecer Peeta einiciar um romance com Gale.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

1 default-facebook:

Item Reviewed: Livros - Jogos Vorazes Rating: 5 Reviewed By: Rodrigues (Admin)